Uma campanha, promovida por alguns jornalistas e emissoras, vem tentando provocar instabilidade no grupo de jogadores do Clube atlético Mineiro.
Parte da imprensa, que aparentemente se mostra incomodada com a campanha do time alvinegro na taça Libertadores, vem se utilizando de um artifício obscuro para tentar provocar um motim no elenco através de indução.
Funciona assim:
Jogadores de destaque, tidos como bons jogadores, mas que, no entanto, estão na reserva do time, são invariavelmente questionados sobre o seu não aproveitamento. Geralmente este questionamento vem com tom de surpresa por parte do interlocutor, que tenta, assim, provocar, através da indução, uma posição de descontentamento por parte do jogador.
As perguntas normalmente são: “A que você atribui o seu não aproveitamento no time titular?”. “Você acha, mediante ao que já apresentou anteriormente, que pode vir a ser titular nesta equipe?”. Estes questionamentos insistentes provocam um estado de euforia no jogador, que, ao responder a pergunta, repercute exatamente o que o jornalista procura. Ou seja, polêmica.
Os jogadores principais alvos desta campanha são os meias Guilherme, que recentemente teve um embaraço no clube quando o seu empresário cogitou sua saída e Josué, o mais novo a ser contemplado com as perguntas. O atacante Alecsandro e o zagueiro Rafael Marques também estão na mira. Este tipo de atitude, promovido por um grupo específico de jornalistas e emissoras vem causando um desconforto enorme ao grupo que também passa a ter que responder algumas indiretas a respeito do assunto. A torcida, alheia a tudo isto, não percebe a imensidão do problema causado, dentro de campo e fora dele, destes atos. O jogador reserva passa a se irritar com a situação e o titular começa a se sentir desprestigiado e perseguido pela imprensa, que de forma indireta, tenta atingi-lo. Isto pode ter causado a queda do time nas ultimas 6 partidas, pois foi justamente após os comentários do empresário do atacante Guilherme, que o time começou a declinar seu futebol.
O ultimo a saborear esta campanha sórdida foi o meia Josué. Na reportagem feita pelo site GLOBO.COM, o jogador tem que responder sobre o seu possivel aproveitamento ou "não" contra o time do Santos, mesmo tendo sido titular e destaque na sua ultima equipe, o Wolfsburg-ALE. O Jogador por sua vez, lúcido e coerente, respondeu ser uma situação normal, e que veio com intuito de ajudar o time. O que não acontece com Guilherme e alecsandro. Estes foram mais polêmicos e demonstraram um tom de insatisfação com a reserva.
"Reportagem tenta polemizar também com Josué" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário