segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PCdoB, um exemplo de ética e lealdade!

                                              O PT (Partido dos Trabalhadores) vive um paradoxo. Se por um lado encontra apoio e lealdade do PCdoB, por outro, encontra o inverso. O PMDB, não é de hoje, demonstra quais são seus reais interesses perante estes laços políticos. Repleto de vigaristas, o partido, antigo MDB do regime militar, tido muitas vezes como "quadrilha", vislumbra apenas um lugar ao sol no governo. Lealdade para os PMDBistas não é bem um de seus melhores atributos, pelo contrário. O partido, do saudoso Ulisses Guimarães, não se envergonha de flertar com a oposição, e esta, por sua vez, tão pouco, não se encabula de ter no PMDB um espião dentro do governo. 

Dentro deste jogo de interesses praticado pelo partido do Sr. Eduardo Cunha, réu em processo que tramita na câmara, por quebra do decoro e corrupção, a legenda Comunista, PCdoB, aliada ao governo se destaca de forma antagônica. O PCdoB não cobra cargos, não joga com intrigas e nem faz uso de chantagem para conseguir mais espaço.Além disto, possui uma bancada ilibada. Seus membros são, puramente, ideólogos de uma política de inclusão social e redistribuição de renda. Capitaneados por Jandira Feghali-RJ na câmara, o partido possui nomes de respeito com Jô Morais-MG e Luci Brandão-SP, dentro outros membros.

É interessante perceber que, apesar da avalanche de críticas sofridas pela condução da economia do governo do PT, o partido, adepto dos ideais de Marx, não tenta se desvincular de suas responsabilidades e não se furta em defender o governo e suas conquistas sociais dos últimos doze anos. É um exemplo de desapego, ética e moral, dentro desta casa que, cada vez mais, torna-se um antro de víboras e bandidos aloprados.
Jandira Feghali - Exemplo de conduta ética e de políticas sociais.

 

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário