segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Acabou o 3º turno?

                                            As mini-manifestações pró-golpe, de 13 de dezembro de 2015, data que coincide com o aniversário dos 47 anos do famigerado Ato Institucional nº 5 da ditadura, marcou a desmantelação do vínculo popular do pedido de impedimento da Presidenta Dilma Rouseff, pela oposição.

    A baixa adesão aos protestos escancarou o perfil elitista conservador dos participantes. Os mesmos rostinhos brancos, pele hidratada, bolsas e óculos de grife deram o tom de passarela aos movimentos que foram as ruas neste último domingo 13/12. Sem se descuidarem do rímel, perfume e dos apetrechos de moda, mulheres, homens e crianças, em número bem inferior ao esperado, passeavam sua "soberba social" pelas ruas das capitais do país. Como de costume, replicaram seu ódio de classe e o profundo desejo de ter de volta aquele país, que na década de 90, matava 300 crianças de fome por dia, durante o governo FHC. (Globo Reportagem - Fome no Brasil - Era FHC)

     Terá sido este o fim do 3º turno, tendo em vista a baixa produtividade "facistológica" dos movimentos anti-governo? Só o futuro e a Câmara dos Deputados poderão responder. Mas é concreto dizer que este foi um passo importante contra a quebra dos sistemas democráticos. Tão arduamente conquistados durante o sombrio período ditatorial de nossa história.

Baixa adesão e os rostos de sempre!

Na festa clichê de elite, artistas questionáveis compareceram!
E não faltou clichê e até símbolos do fascismo deram a cara!
  

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário