segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Um herói que ultrapassou gerações!

O herói que ultrapassou gerações! Assim pode ser definido Roberto Gómez Bolaños, ou simplesmente “Chaves”.


O que dizer deste homem, deste personagem? Para começar a escrever sobre ele, precisei de pelo menos uns 30 minutos. Pois sempre que começava a digitar algo, apagava, pois aquilo que escrevia não era capaz de sintetizar a importância e o amor que ele me fez sentir por seus singelos e maravilhosos personagens. Tenho uma filha de 4 meses, desejo que Deus me permita apresentá-la ao querido Chaves, e que ela possa desfrutar como eu desfrutei de seus ensinamentos, de suas histórias hilárias e apaixonantes. O Chaves, Chapolin, Dr Chapatin, dentre outros personagens, fizeram parte de minha vida, cresceram junto comigo e me fizeram crescer como ser humano. Se hoje me emociono ao ver o sorriso estampado no rostinho de minha filhinha, parte disto se faz em razão do que ele me apresentou. Com seu carisma, sua singela forma de amar despojada e despretensiosa. O Chaves do Oito estará gravado não só em minha memória, mas será carregado para sempre junto a minha alma. 


Gracias chesperito, gracias por siempre!






segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O Desprezível Futebol Brasileiro e suas maracutaias.


Tetra? CBF compra clube oferecendo títulos que não existem!

O regime Antidemocrático imposto pela ditadura no Brasil entre 1964-1985 foi altamente lesivo ao país e a sociedade. A imposição de governo possibilita a fraude e o enriquecimento ilícito, uma vez que as instituições de controle e fiscalização, que deveriam ser independentes, passam a ser controladas por quem tem o poder. Vejamos então o histórico recente de nosso querido, amado e desprezível futebol brasileiro. A entidade máxima de nosso futebol, CBF ou Confederação Brasileira de Futebol, já poderia ser considerada uma ditadura, se imaginarmos que ela é presidida desde 1989 pelo mesmo grupo.
Ricardo Teixeira durante CPI.
Mas não fica só nisto. Fortes indícios de fraudes, nepotismo, importações irregulares para empresas particulares foram suficientes para a abertura de CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, da câmara dos deputados em 1998. Que investigava o então presidente Sr. Ricardo Teixeira, genro do Sr. João Havelange, ex-presidente da mesma instituição e que já havia sido presidente da FIFA, entidade máxima do futebol mundial, “onde também foi alvo de investigação”.

Com o auxílio de congressistas, ligados à CBF, as investigações sobre fraudes, dentro da entidade, não foram para frente, caindo assim por terra a CPI do Futebol Brasileiro.
Ricardo Teixeira saiu da presidência da Confederação em 2012, mas deixou em seu lugar o companheiro, e testa de ferro, Sr José Maria Marin, ex político na Ditadura Militar Brasileira.
Em 2013, em um jogo político nefasto, o ex presidente da agremiação do “cruzeiro esporte clube”, Sr. Zezé Perrela, e o mais notório político torcedor deste clube, Sr. Aécio Neves, foram a entidade máxima de nosso futebol, solicitar que uma importante partida, contra o Grêmio, não fosse disputada fora do Mineirão.
2013 - Torcedores do cruzeiro acompanham partida no Mineirão, mesmo com a punição imposta pelo STJD.
O cruzeiro havia sido punido com a perda de um mando de campo pelo STJD. Em troca, os políticos mineiros fariam loby contra a reabertura das investigações contra a CBF no congresso nacional, proposto pelo então Deputado Federal, Romário.
Neste mesmo ano, em uma jogada de compadres, a confederação Brasileira de Futebol, concedeu ao cruzeiro esporte clube, o falso título de campeão brasileiro de 1966, quando ainda não existia o torneio nacional de clubes, que passou a ser disputado apenas em 1971. A maior parte da mídia Brasileira, mesmo torcendo o nariz com a decisão, acabou cedendo aos interesses econômicos que renderiam o factóide e passou a declarar de forma esdrúxula o time mineiro como campeão brasileiro de 1966.

Cúpula do PSDB junto com Marim e Del Nero. Interesses escusos.
Este é o futebol brasileiro, um jogo abusivo de interesses obscuros, corrupção, fraude e falta de caráter para todo lado. De um lado o interesse em se perpetuar no cargo maior, de outro o interesse de se vender sem o menor escrúpulo.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Menosprezo e confiança sem limites!


"É penta." Garante Alexandre Mattos e Cia.
O diretor de futebol do cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista ao término da partida entre Grêmio e cruzeiro, pelo 35ª rodada do campeonato brasileiro 2014, disse que além do título do campeonato brasileiro, o cruzeiro tem mais uma conta a ser paga durante a semana. Claramente se referindo ao clássico que decide a Copa do Brasil de 2014. O ex dirigente do América-MG, agora na toca da raposa, emplaca o lema que os próprios jogadores e torcedores já vem entoando, "Nós não acreditamos, temos certeza." Nesta semana, uns dos comandados do time de Marcelo Oliveira, o lateral Egídio, declarou que a taça da final do dia 26 contra o Galo já tem dono: "Esta taça é nossa. Disse." 

"Entrega logo a taça!"
Além de Alexandre Mattos, também ao término do jogo contra o Grêmio, o meia atacante Dagoberto, pediu a CBF para entregar a taça. Parece que nada abala a confiança do time da Celeste neste ano. Nem o bom momento vivido pelo rival Alvi-Negro, desanima os jogadores e dirigentes, que já garantiram que este ano terão a tríplice coroa, tal qual em 2003. O momento de euforia é tão grande que no Twitter, Mattos e Cia esbanjam otimismo em seus posts. Avisado por jornalistas que os jogadores cruzeirenses já comemoram o título da Copa do Brasil, o lateral direito Marcos Rocha, do Atlético mineiro, irônico, parabenizo-os pelo título antecipado. 



“As atitudes um tanto arrogantes, peculiar, denota uma falta, exacerbada, de respeito aos jogadores adversários.” Disse um torcedor do Galo, Cláudio Neto 30 anos, procurado por esta reportagem para opinar sobre os fatos. Já Danilo Ciqueira, cruzeirense, de 22 anos, disse já ter comprado suas faixas de campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão 2014.
Arrogante - Twitter de Mattos: "Eu quero as frangas."
 “É fato gente, tem que aceitar, cruzeiro é campeão de tudo este ano. Disse Danilo.”   

Alheios a este ambiente comemorativo do adversário, jogadores do Atlético – MG continuam seus treinos na cidade do Galo.
Alheios, jogadores do Galo trabalham na Cidade do Galo.