Má atuações e péssimo nível técnico dos times que estão na ponta do Brasileirão 2013 nivelam a competição por baixo.
Ao contrário do campeonato 2012, quando os times que estavam na ponta encantavam com um futebol vistoso e talentoso, este ano os clubes não fazem um bom campeonato. Atuações burocráticas e medrosas dos times que estão nas primeiras colocações mostram o quanto este campeonato de 2013 está nivelado por baixo.
Atuações burocráticas e sem encanto do Cruzeiro conduzem o campeonato. |
Os jogos que estamos vendo este ano não valem o ingresso. Coincidentemente, após a construção das modernas Arenas, o preço para se assistir um jogo de um clube da série A foi parar na estratosfera. No entanto, o futebol apresentado está mais para Série B que Série A.
Preço Abusivo e futebol mediocre! |
Mas este ciclo é normal. Como existe uma grande concorrência entre os grandes times do país, é normal que, de vez em quando, estes clubes caiam um pouco em razão da "entressafra", dando oportunidade para que pequenos clubes possam crescer na competição. Mas, em contrapartida, a qualidade do futebol vai lá para baixo.
Felizmente, nem sempre é assim.
Felizmente, nem sempre é assim.
Se formos buscar pela memória, irmos até 2012 e tentar lembrar de jogos memoráveis, encontraremos várias partidas fantásticas! De encher os olhos. Basta lembrar do jogo entre Atlético versus Fluminense, quando o Galo derrotou a equipe carioca por 3 a 2 no Independência. Um jogaço, sensacional. Com direito a uma virada espetacular no finzinho do jogo.
Aliás, Atlético e Fluminense disputaram ponto a ponto aquele campeonato. O Galo com um estilo mais agressivo e talentoso, e o Fluminense mais cauteloso e mortal nos contra-ataques. Foi neste campeonato que o técnico Cuca, do Alvi Negro das Alterosas, mostrou um estilo inovador de esquema tático. Jogando com uma formação tática voltada para o ataque, sua equipe conseguiu produzir belíssimos jogos e até hoje é considerada a melhor equipe do futebol das Américas.
Galo de 2012/2013 é considerada a melhor equipe das Américas |
Apesar de não ter conquistado o campeonato daquele ano, a equipe de Ronaldinho Gaúcho foi tida como a melhor do Brasil, vindo a conquistar, com justiça, a Libertadores de 2013.
Mas este ano está difícil. Com o Atlético Mineiro concentrado no Mundial interclubes, e equipes como Corintians, Fluminense, Grêmio e Internacional em fase de transição, sobraram vagas para a disputa deste Brasileiro. Assim vemos um campeonato totalmente nivelado por baixo.
Equipe do Galo desdenha do Campeonato Brasileiro e foca no Mundial Interclubes de 2013. |
Com um péssimo nível técnico e uma burocracia notória das equipes. Que tendem a permanecer jogando este futebol mediocre até o final.
"Torçamos então para que em 2014 seja diferente pois este ano está osso".
Se o Galo estivesse jogando pra valer este campeonato seria campeão fácil, fácil...
ResponderExcluirSó tem time ruim na ponta.