Um grande dilema toma conta da torcida do Galo. "Construir um Estádio próprio ou manter 100% do Shopping Diamond Mall?
Difícil de dizer...
O fato é que, para concretizar o sonho de boa parte da torcida, há de se observar os riscos da construção de um estádio próprio abrindo mão da futura aquisição integral de um dos mais luxuosos empreendimentos comerciais do país.
Shopping do Galo |
Pelos cálculos apresentados pela diretoria, os valores arrecadados com o estádio suplantariam a arrecadação oriunda do shopping. Hoje o Galo fica com 15% do faturamento do conjunto de lojas do bairro de Lourdes. Mas, em nove anos este percentual passaria a ser de 100%, fazendo com que o clube se transformasse em uma das agremiações que mais faturam em todo país.
É interessante observar que este audacioso empreendimento se difere dos demais pelo país. Daqueles que resolveram construir ou modernizar suas arenas para o futebol, nem todos obtiveram sucesso com a construção de estádios próprios. Como é o caso do Corinthians, que acumula dívidas estratosféricas na administração do Itaquerão-SP.
Por outro lado, clubes acabaram se dando bem, como o Atletico-PR e o Palmeiras, que viabilizaram suas arenas e hoje colhem bons frutos.
O fator primordial talvez não seria aguardar até 2026? Com a aquisição integral do Shopping Diamond Mall, o clube poderia ter maiores garantias econômicas que viabilizasse o sonho e ao mesmo tempo não corresse tantos riscos...
Mas, se tratando de um antigo sonho... quem sabe esta não seja uma oportunidade única?
---------------------------------------------------------------
ResponderExcluirPUTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!
https://portugalisxenophobic.neocities.org/
-------------------------------------------------------------
**FOR MORE INFORMATION AS TO THE REALITIES OF WHAT IS HAPPENING IN THIS RACIST/XENOPHOBIC COUNTRY PLEASE VISIT!
---------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------