quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Você ainda CURTE Aécio Neves no face?


 Você ainda curte Aécio Neves no face? Então, provavelmente, bateu panela, tem a síndrome de "vira-latas" e com certeza é dotado de uma falta de senso político inequívoca. Cuidado, pode ser patológico! Além disso, acho que realmente não liga para corrupção ou pode até fazer parte dela, quem sabe, né? 



E muito mais...

   

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Militarismo: O desinformado tornou-se uma ameaça a si mesmo!

 
 

                                                                         Ao fim da segunda guerra mundial, atordoadas, tristes e inconsoladas, famílias que perderam seus entes queridos na mais devastadora das guerras que se tem notícia, clamavam por um mundo diferente, melhor. O fim do regime ditatorial no Brasil, em 15 de março de 1985, trouxe consigo uma brisa de esperança, onde o povo, em fim, poderia decidir seu destino sem o sacrifício da dor em porões tétricos de tortura. Estes dois períodos fúnebres de nossa tenra história neste planeta, um de caráter mais amplo, outro um devaneio mais familiar, nos trouxeram até aqui. Mais sábios, não exitosos em saber mais sobre o passado para não repetir o mesmos erros, hoje somos uma civilização que preza o Amor, a Conversa, o Entendimento a Empatia. Se hoje caminhamos juntos, em direção ao bem estar de todos, é porque, outrora, erramos e erramos feio. 

Ah como eu queria que fosse assim. O passado como professor.

Hoje jovens brasileiros "esclarecidos" pedem a volta do direito de não se ter mais valor. Sim, a Ditadura tratava o cidadão como mero espectador de sua própria vida. Quem decidia o que era bom ou ruim eram os generais do terror. O voto era algo inconcebível. As mazelas, no período em que se registra uns dos maiores níveis de desigualdade social da história, eram tratadas como assunto proibido, existia, mas não se poderia tocar no assunto sob pena da condenação sumária proferida pelos cassetetes do alto poder. "Mas não havia corrupção. Ninguém ficava rico ilicitamente". Que mentira. Lá, naquele tempo, a palavra corrupção era censurada. Veja como são as coisas hoje. Eu posso usar este canal e dizer, livremente, "Este nosso governo é um mar de corruptos e depravadores do direito". Agora, regresse ao período nefasto que foi a ditadura militar e diga isto publicamente! Verás como funciona a masmorra e como é triste sucumbir ao pau de arara. 

Homem tortura em público na parada militar de 1970 em Belo Horizonte MG


O caminho é a liberdade. Ninguém disse que seria fácil. Passamos décadas sem poder escolher nosso destino e de repente nos deparamos com a democracia. As escolhas ficariam difíceis, com certeza erraríamos, como erramos, e talvez voltemos a errar. Mas a democracia é um aprendizado constante e infinito. Regressar ao estado de zumbi é uma loucura. Retroceder pensando que talvez as coisas melhorem é uma quimera. 

"A democracia é um professor. Não se mata o professor por não ter entendido a matéria".







terça-feira, 18 de julho de 2017

Estádio ou Shopping? Eis a questão!




 

Um grande dilema toma conta da torcida do Galo. "Construir um Estádio próprio ou manter 100% do Shopping Diamond Mall? 

Difícil de dizer...

O fato é que, para concretizar o sonho de boa parte da torcida, há de se observar os riscos da construção de um estádio próprio abrindo mão da futura aquisição integral de um dos mais luxuosos empreendimentos comerciais do país.

Shopping do Galo
Arena Multiusso


Pelos cálculos apresentados pela diretoria, os valores arrecadados com o estádio suplantariam a arrecadação oriunda do shopping. Hoje o Galo fica com 15% do faturamento do conjunto de lojas do bairro de Lourdes. Mas, em nove anos este percentual passaria a ser de 100%, fazendo com que o clube se transformasse em uma das agremiações que mais faturam em todo país. 

É interessante observar que este audacioso empreendimento se difere dos demais pelo país. Daqueles que resolveram construir ou modernizar suas arenas para o futebol, nem todos obtiveram sucesso com a construção de estádios próprios. Como é o caso do Corinthians, que acumula dívidas estratosféricas na administração do Itaquerão-SP.

Por outro lado, clubes acabaram se dando bem, como o Atletico-PR e o Palmeiras, que viabilizaram suas arenas e hoje colhem bons frutos.

O fator primordial talvez não seria aguardar até 2026? Com a aquisição integral do Shopping Diamond Mall, o clube poderia ter maiores garantias econômicas que viabilizasse o sonho e ao mesmo tempo não corresse tantos riscos...

Mas, se tratando de um antigo sonho... quem sabe esta não seja uma oportunidade única?

 


quinta-feira, 6 de julho de 2017

Fim da Lava Jato!


Com papel importante, que abalou as estruturas políticas do Brasil, com forte e inequívoco ideal político de acabar com o Partido dos Trabalhadores (PT), sem se ater a outras siglas, principalmente de direita, a Operação Lava Jato chega ao fim de forma melancólica. 
Suas bases puramente partidárias foram além do limite que se exigia. A formação do grupo (Força Tarefa) que investigava supostos desvios na Petrobras acabou revelando mais que seus investigadores queriam. A gota d'água foram as revelações de Joesley Batista  (JBS), que atingiram diretamente os dois principais caciques da política de direita do Brasil; Michel Temer e Aécio Neves. este, com certeza, foi o estopim para que a "Sangria fosse Estancada definitivamente", conforme sentenciou o então Ministro Romero Jucá, quando disse que haveria de se colocar Michel Temer no poder no intuito de se limitar todo aquele imbróglio causado pela "má" condução das denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro da Petrobras.  A ordem para que se desfaça a força tarefa da Lava Jato já o o golpe fatal que põe fim ao regime policilesco proferido pelos arautos da lei. Lei esta que se utiliza de dois pesos e duas medidas. 

O Plano "Lava Jato" Falhou?

Parece que não. De certa forma, a criação de todo este aparato policial de direita, que visava retirar o PT do poder e restabelecer às elites sua predominância política no país, logrou êxito. Apesar dos percalços, o STF entendeu o recado enviado por Temer e sua Orcrim. Primeiro liberando Aécio Neves depois Rodrigo Rocha Loures. Com medo do efeito cascata, o Conselho de Ética do Senado engavetou o processo que pedia investigação contra o Mineirinho. Com a ajuda de Moro, que rechaçou Eduardo Cunha ao não aceitar sua delação, Temer parece ter ser fortificado. Apesar de ter um páreo duro, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que afirmou ter sentido náusea ao ouvir o áudio do empresário Joesley Batista e Michel Temer, onde o "p"residente combina a manutenção do aporte financeiro ao ex deputado Eduardo Cunha no intuito de mantê-lo calado.  Michel Temer lida agora com a votação que pode autorizar abertura de investigação contra ele na Câmara dos Deputados. Após o acordo firmado com o PSDB, de livrar Aécio Neves do processo no Senado, o Presidente poderá respirar aliviado, pois há indícios de que esta manobra de livramento pode ter sido a moeda de troca em favor da manutenção de Temer no poder. Sérgio Moro deverá proferir a sentença política de Lula a qualquer momento. Fato que será glorificado pela mídia, mesmo na ausência de provas que o incrimine. 

O que resta aos paneleiros e camisetas amarelas do golpe?

Quase 100% daqueles que foram as ruas ou bateram panelas em suas sacadas gourmet durante o governo Dilma, o fizeram pois não obtiveram sucesso nas eleições de 2014, quando seu candidato acabou derrotado. Para este enorme grupo, o que interessava não era acabar com a corrupção, longe disso. O que lhes movia era o desejo de vingança frente a derrota democrática que tiveram que amargar. Destes, um enorme percentual é formado por trabalhadores e trabalhadoras. Caberá a estes assumir seu papel de cúmplices do"Golpe", reconhecendo seu erro e se manifestando afim de não perderem seus direitos trabalhistas e previdenciários, ou engolir as reformas de maneira calada, serviu e covarde.   



quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Kristallnacht de Temer! Presidente confiscou panelas.


 
Durante o pronunciamento do excelentíssimo presidente da república michel temer, que rebatia as acusação a ele imputadas pelo Ministério Público Federal, um fato chamou a atenção; "A ausência do ecoar das panelas na sacadas gourmet"! Muitos poderiam atribuir o fato à hipocrisia e a conivência destes indivíduos com aqueles que praticam corrupção verdadeira, ou seja, o desvio de verba pública para benefício próprio. Mas na realidade não foi isso que aconteceu. O que houve foi que uma medida provisória lançada pelo presidente da republica à véspera de seu pronunciamento, confiscou nas casas destes arautos da honradez, todas as suas panelas e qualquer objeto que pudesse ser usado como instrumento de protesto contra o governo.

Mayra Montenegro Vilas Boas relatou sua história à reportagem:

Montenegro: "Cheguei em casa por volta das 14 horas, sabia que o Sr. Presidente faria um discurso as 15 horas. Procurei por Madalena, minha empregada, pois é ela que sabe onde ficam as panelas lá de casa. Madalena se mostrou apreensiva, com medo que lhe castigasse novamente, como aconteceu depois da última vez que flagrei ela tomando o Danoninho do júnior; sabe como é, né? Estas crianças voltam da faculdade morrendo de fome, e se meu Junior perceber a falta de algum pote, ele se revolta, foi quando ela me disse que chegaram algum homens, todos de preto, óculos ray ban, destes modelos cafonas, e esvaziaram todo o "paneleiro"! Foi horrível, disse ela... chorou muito coitada, pois disse que ia descontar do salário dela aquelas panelas, vai ter que trabalhar uns dois anos sem receber pra pagar o que me deve, com certeza...

A triste história contada pela finíssima Senhora Mayra Montenegro se repetiu por todas as capitais e cidades onde cidadãos "do bem" se utilizaram destes utensílios para protestar contra as "Pedaladas Fiscas" que garantiam a manutenção de programa sociais. Temer instaurou o seu Kristallnacht, ou Noite dos Cristais. Quanto a estes singulares brasileiro, que perderam suas panelas mas mantiveram sua finesse, fica aqui o nosso mais humilde pesar perante às ocorrências.     




 

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Brasileiro adora o mal feito!



                                                     As pedaladas fiscais de Dilma foram uma aberração tamanha que grande parte da população se manifestou de forma participativa e calorosa nas ruas e sacadas gourmet. Daí se pensa: "Se pelas manobras fiscais, que propiciavam a manutenção de programas social, o brasileiro se mostrou tão revoltado, imagina com a corrupção explicita? Ledo engano. A corrupção está aí, escancarada, mais do que documentada e provada mas aquelas pessoas que foram as ruas pedir o Fora Dilma, ou que tilintaram suas panelas nas sacadas, permanecem silenciosamente coniventes com os atuais "Mal Feitores" de nossa doente república. Malas de dinheiro sendo carregadas por assessores diretos, gravação de áudio com promessas de dinheiro e até ameaça de morte, não foram capazes de acender no coração tupiniquim aquela chama de justiça que lhes acometera quando o governante se tratava de uma pessoa do sexo feminino apoiada por classes sociais menos abastecidas da sociedade.



Neves e os 4 milhões!

Por mais incrível que possa parecer, mesmo com os áudios, as dezenas de denúncias, e até ameaça de morte, Aécio Neves (O Mineirinho) ainda possui 4.273,592 seguidores no facebook. Algo sul real e degradante, se tratando de uma figura pública que deveria ser exemplo de comportamento. 
Não se assuste ao abrir a página do Mineirinho no face e encontrar dezenas de amigos seus nos likes do "Rei de Furnas"! Parece piada mas é a mais pura e desonesta verdade. Seus Amigos piram no mal feito e sim, vão dar Likes em Aécio, Temer e Bolsonaro, do corrupto ao fascista, sempre haverá a simpatia daqueles que, por um motivo ou outro, adoram o mal feito!