De acordo com conversas divulgadas de Ministro, STF articulou com Romero Jucá a saída de Dilma para estancar Lava-Jato. |
O conteúdo da conversa de Romero Jucá, Ministro do desenvolvimento do governo interino Temer, trás a tona o que o mais pessimista cidadão desconfiava: O envolvimento da corte do STF no Golpe político que culminou com o afastamento da Presidenta Dilma Rousseff. O trecho da conversa em que Jucá diz ter falado com Ministros do STF, indica a participação direta de magistrados na formatação de um pacto para retirar Dilma do poder, e assim, estancar a sangria causada pela operação "Lava Jato".
JUCÁ
- [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os
caras dizem 'ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma].
Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa
porra não vai parar nunca'. Entendeu? Então... Estou conversando com os
generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que
vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não
perturbar.
Confirmada a tese de que os Magistrados assimilaram a retórica de "acordo informal", proferida por Romero Jucá, no sentido de atrapalhar as investigações sobre o esquema bilionário da Petrobrás, caberia a quem condenar a prisão a Magistratura Brasileira? Parece que este é o fundo do poço.
Dias atrás, em uma manobra ditatorial, característica dos governos militares, a Ministra Rosa Weber chamou Dilma Rousseff a se explicar pelo motivo de proferir a palavra "Golpe". A Magistrada atropelou a constituição em seu artigo 5º parágrafo IV, que garante a todo e qualquer cidadão a livre manifestação de seu pensamento. O que poderia configurar um constrangimento ilegal que evidenciaria as tentativas de inviabilizar o discurso da base aliada de Dilma, de que está havendo um verdadeiro golpe político no país. Este, parece ter sido, um subterfúgio. De um lado o atual governo interino de Temer demonizando as contas da administração da Petista, de outro, a Magistratura no papel de constranger e limitar as chances da Presidenta retomar a Presidência da República.
O
fato é: É indiscutível a participação da Magistratura nas arrumações
que levaram ao impedimento de Dilma Rousseff. O que faltavam eram
elementos que corroborasse com a tese proferida por tantos durante tanto
tempo. Fica o questionamento: Quando será que STF se declarará no
sentido de, pelo menos, amenizar sua culpa perante os fatos gravíssimos
expostos pelo Ministro mais influente do atual governo?
Novamente Aécio Neves é citado
Não parece mais ser novidade, Aécio Neves citado por atos obscuros.
Um trecho da conversa entre Romero Jucá e Machado, trás, novamente, Aécio Neves ao imbróglio das sucessivas denúncias de corrupção.
MACHADO - Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.
JUCÁ - Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].
MACHADO - Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?
JUCÁ - Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.
[...]
MACHADO - O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.
Toda a cúpula do PSDB parece ter percebido o quanto é grave a situação, e, parece, concordar que o melhor caminho é a saída da Presidenta Dilma Rousseff para parar as investigações da Lava-Jato.
Isto quer dizer que temos a prova do quê já sabíamos faz muito tempo: há um emaranhado de ladrões nos três poderes da República. Exceto os partidos da esquerda, PT, PCdoB, PSOL, o resto está, em maior ou menor número, envolvido com corrupção, sendo que PMDB E PSDB podem ser colocados no incinerador para não sobrar nem lembranças destes canalhas.
ResponderExcluirE o corrupto STF? Como ser um país democrático com esta gente com meritíssimo no nome? Como democratizar s justiça com este tipo de poderosos?
ExcluirE o corrupto STF? Como ser um país democrático com esta gente com meritíssimo no nome? Como democratizar s justiça com este tipo de poderosos?
ExcluirO stf não engana mas liguem sempre soube que eses malditos tinham rabos presos vamos a rua pedir a saida desta corte insana e maldita
ExcluirOliver, obrigada pelo texto!
ResponderExcluir(Pequena colaboração de colega escriba - "fundo do posso" é figura de linguagem ou era "poço" mesmo?) abraço
"Explicar o poder acima de tudo, no poder tudo posso!" No poder não existe poço... mas, no poder tudo posso... até usar posso no lugar de poço!
ExcluirHonestamente... foi um pequeno erro! kkkk
Excluirkkkkkkkk "eles" estao no alto do posso que é um fundo de poço!
Excluir