quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Decisão do STJD é ignorada para ajudar o cruzeiro!

Marin, Aécio Neves e Zezé Perrela
No último dia 24/10/2013, foi julgado pela 5ª comissão disciplinar do S.T.J.D, o jogo ocorrido em 13/10/2013 entre Atlético Mineiro e cruzeiro.

Durante a partida, torcedores do cruzeiro entraram em confronto entre si e com a Polícia Militar. O cruzeiro foi denunciado e julgado.
Como o mando de campo pertencia ao Atlético, o mesmo também foi indiciado e julgado. O Galo foi punido com uma multa no valor de R$ 20.000,000 e o time celeste foi multado em R$ 30.000,00 mais a perda de mando de campo de 1 partida. Sendo que, no resultado do julgamento, as penas deveriam ocorrer no prazo de 7 dias. Logo, o cruzeiro "NÃO" poderia mandar seu jogo contra o Grêmio no Estádio Mineirão. No entanto, através de uma manobra política, os Senadores Aécio Neves e Zezé Perrella, convenceram o presidente da CBF, Sr. José Maria Marin, a não prosseguir com a punição e permitir que o jogo ocorresse normalmente no Estádio Magalhães Pinto, Mineirão. Em troca, os Senadores tentariam convencer o plenário do Senado à não passar a CPI das Federações. Assim, como nos filmes de Gangsteres, o resultado foi que o jogo ocorreu normalmente no Mineirão e a CPI das Federações não obteve os votos necessários no plenário, ocasionando até uma discussão entre os parlamentares Mário Couto (PSDB-PA) e  Zezé Perrela (PDT-MG). (clique e acesse o link) 

O acordo rasgou a decisão do Tribunal Desportivo, como mostra o documento anexo à esta reportagem, e culminou numa das mais sórdidas cenas de corrupção no futebol nacional e na política Brasileira em todos os tempos. 
A decisão STJD pode ser acessada no link: Decisão pune o cruzeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário