quinta-feira, 30 de maio de 2013

DESTA VEZ, SEM AUXÍLIO DA ARBITRAGEM, TRICOLOR CARIOCA SUCUMBI NA TAÇA LIBERTADORES.




Salgueiro comemora após virada 

Ao contrário do que aconteceu durante todo o Campeonato Brasileiro de 2012, fluminense, sem a força da arbitragem, foi eliminado da Libertadores da América de maneira justa pelo time do Olímpia do Paraguai. O jogo foi disputado na casa do Adversário, em Assunção, no estádio Defensores Del Chaco. No início da partida, aos 09 minutos, o time carioca deu esperanças a sua torcida abrindo o placar com Rhayner após falha da zaga paraguaia.  Daí em diante e principalmente após a entrada do atacante Ferreyra, o Olímpia tomou para si o comando da partida e conseguiu chegar ao empate com Salgueiro, que contou com uma ajudinha de Cavalieri, goleiro do Fluminense. Pouco tempo depois, o atacante Bareiro foi derrubado na área, pênalti claro. Salgueiro cobrou e marcou, virando o placar em favor dos hermanos. Este gol trouxe tranqüilidade ao time alvinegro, que usou a tática "keep calm", cozinhando o time das laranjeiras até o fim da partida, e quase chegou ao terceiro gol e algumas ocasiões.

Comentaristas da Globo tentam Justificar a eliminação

Apesar da derrota ter sido justa, devido à superioridade do time de Assunção, tricolores tentaram se justificar colocando a culpa na catimba, mas não colou. A derrota também foi duramente sentida pelo trio de comentaristas da rede carioca de TV, a Globo. Estes só não colocaram a culpa na altitude da cidade pois esta fica a 43 m (141 pés) do nível do mar. 

Abel após a partida em Defensores Del Chaco

Agora, enquanto o time do fluminense aguarda pelos subsídios da CBF, em busca do bi-campeonato brasileiro, o Olímpia se preparará para enfrentar o Santa Fé, da Colômbia, já pelas semifinais da Taça Libertadores da América.    

O outro semifinalista veio da Argentina, onde, nos pênaltis, o News Old Boys venceu o Boca Juniors em uma partida sem gols durante o tempo normal. O time Argentino aguarda o confronto entre o GALO e Tijuana, do México, hoje às 22h. O alvinegro das Minas Gerais poderá até empatar a partida por 0 a 0 ou 1 a 1, que estará classificado para a semifinal. Vitória por qualquer placar também dará ao Atlético a oportunidade de enfrentar o News na semifinal da Taça Libertadores.



BY OLIVER (VITOR CARLOS)
Texto: Vitor Carlos 
Produção: Vitor Carlos    

Nenhum comentário:

Postar um comentário