quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Kristallnacht de Temer! Presidente confiscou panelas.


 
Durante o pronunciamento do excelentíssimo presidente da república michel temer, que rebatia as acusação a ele imputadas pelo Ministério Público Federal, um fato chamou a atenção; "A ausência do ecoar das panelas na sacadas gourmet"! Muitos poderiam atribuir o fato à hipocrisia e a conivência destes indivíduos com aqueles que praticam corrupção verdadeira, ou seja, o desvio de verba pública para benefício próprio. Mas na realidade não foi isso que aconteceu. O que houve foi que uma medida provisória lançada pelo presidente da republica à véspera de seu pronunciamento, confiscou nas casas destes arautos da honradez, todas as suas panelas e qualquer objeto que pudesse ser usado como instrumento de protesto contra o governo.

Mayra Montenegro Vilas Boas relatou sua história à reportagem:

Montenegro: "Cheguei em casa por volta das 14 horas, sabia que o Sr. Presidente faria um discurso as 15 horas. Procurei por Madalena, minha empregada, pois é ela que sabe onde ficam as panelas lá de casa. Madalena se mostrou apreensiva, com medo que lhe castigasse novamente, como aconteceu depois da última vez que flagrei ela tomando o Danoninho do júnior; sabe como é, né? Estas crianças voltam da faculdade morrendo de fome, e se meu Junior perceber a falta de algum pote, ele se revolta, foi quando ela me disse que chegaram algum homens, todos de preto, óculos ray ban, destes modelos cafonas, e esvaziaram todo o "paneleiro"! Foi horrível, disse ela... chorou muito coitada, pois disse que ia descontar do salário dela aquelas panelas, vai ter que trabalhar uns dois anos sem receber pra pagar o que me deve, com certeza...

A triste história contada pela finíssima Senhora Mayra Montenegro se repetiu por todas as capitais e cidades onde cidadãos "do bem" se utilizaram destes utensílios para protestar contra as "Pedaladas Fiscas" que garantiam a manutenção de programa sociais. Temer instaurou o seu Kristallnacht, ou Noite dos Cristais. Quanto a estes singulares brasileiro, que perderam suas panelas mas mantiveram sua finesse, fica aqui o nosso mais humilde pesar perante às ocorrências.     




 

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Brasileiro adora o mal feito!



                                                     As pedaladas fiscais de Dilma foram uma aberração tamanha que grande parte da população se manifestou de forma participativa e calorosa nas ruas e sacadas gourmet. Daí se pensa: "Se pelas manobras fiscais, que propiciavam a manutenção de programas social, o brasileiro se mostrou tão revoltado, imagina com a corrupção explicita? Ledo engano. A corrupção está aí, escancarada, mais do que documentada e provada mas aquelas pessoas que foram as ruas pedir o Fora Dilma, ou que tilintaram suas panelas nas sacadas, permanecem silenciosamente coniventes com os atuais "Mal Feitores" de nossa doente república. Malas de dinheiro sendo carregadas por assessores diretos, gravação de áudio com promessas de dinheiro e até ameaça de morte, não foram capazes de acender no coração tupiniquim aquela chama de justiça que lhes acometera quando o governante se tratava de uma pessoa do sexo feminino apoiada por classes sociais menos abastecidas da sociedade.



Neves e os 4 milhões!

Por mais incrível que possa parecer, mesmo com os áudios, as dezenas de denúncias, e até ameaça de morte, Aécio Neves (O Mineirinho) ainda possui 4.273,592 seguidores no facebook. Algo sul real e degradante, se tratando de uma figura pública que deveria ser exemplo de comportamento. 
Não se assuste ao abrir a página do Mineirinho no face e encontrar dezenas de amigos seus nos likes do "Rei de Furnas"! Parece piada mas é a mais pura e desonesta verdade. Seus Amigos piram no mal feito e sim, vão dar Likes em Aécio, Temer e Bolsonaro, do corrupto ao fascista, sempre haverá a simpatia daqueles que, por um motivo ou outro, adoram o mal feito!