Porque o Petrolão aponta pra Esquerda e Acerta a Direita? Será que você, que bate panela está vendo isto? |
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Y Viva la derecha!
O Brasil e o Novo Fascismo!
Diz-se que a história ensina. Mas será verdade?
Em tempos de crises e turbulências sociais e econômicas, zumbis radicalistas costumam emergir das profundezas do submundo enviados por Hades. Com um discurso nacionalista, preconceituoso e de puro ódio, estes indivíduos tentam tirar vantagem da fragilidade social para inflamar a sociedade. Geralmente são perseguidores de minorias. Exemplos destes comportamentos aconteceram após a primeira guerra mundial, com a criação dos estados fascistas (na Itália) e nazista (na Alemanha). Com resultado do advento destas doutrinas perversas, milhões de pessoas, foram perseguidas e brutalmente assassinadas. Judeus, Comunistas, Gays, e outras minorias foram os principais alvos destes chamados defensores e salvadores da pátria.
Mas não é que, após 70 anos, em um país miscigenado como é o Brasil, lar de diversas minorias étnicas, políticas e culturais, o monstro ressurge com sua fome voraz em busca de novas vítimas. São insaciáveis, sedentos de sangue e ódio. Proclamam a discórdia, a mentira a hipocrisia e o preconceito. E novamente repetem seus alvos principais: Comunistas, Gays e religiosos de doutrinas minoritárias.
A face da Nova Extrema Direita "A La Tupiniquim." |
No obscuro paralelo entre o ódio e o preconceito, estes personagens, persuasivos oradores, levantam bandeiras do ultranacionalismo, etnocentrismo e militarismo. Cultuam a si mesmos como "salvadores, os redentores da nova sociedade puritana." Registram em sua trajetória de vida uma similaridade incrível com os grandes ditadores do período mais sombrio da sociedade moderna.
Como Hitler, através de seu líder de propaganda Joseph Goebbels, os novos ultraconservadores de direita, também possuem seus discípulos disseminadores de suas doutrinas de intolerância e radicalismo.
Joseph Goebbels - Líder da propaganda nazista. |
Com discurso de imparcialidade, mas em contexto muito apropriado à Extrema Direita, a propagando antiPT e antiEsquerda, aflora aos quatro cantos do país. Cada vez menos "imparcial". |
O estudo dos fatos históricos mostram como é lesivo à sociedade comportamentos discriminatórios e de intolerância racial, religiosa e comportamental. E pior é quando estes, aproveitadores de plantão, ganham notoriedade pública. Passam então ao processo de contaminação doentia em seus discursos maliciosos e sombrios. De caráter destrutivo e autoritário. São abutres sobrevoando um animal moribundo.
Assinar:
Postagens (Atom)